quarta-feira, 2 de junho de 2010

O pão nosso de cada dia!!Artista e fã!!


O que nos faz gostar de um determinado artista??
Sua musicalidade? Suas composições? Seu timbre?
Além dessas e outras qualidades musicais, gostamos de pensar que esse determinado artista é uma ótima pessoa também.

Tem casos que o artista é mesmo uma pessoa simples, mas em muitos casos é exatamente o contrário, muitos artistas se acham deuses inatingíveis, no topo do Universo.
E o que acontece?
O fã que dedicou parte de sua vida ao seu idolo, comprando vários materiais,revistas, cds, camisetas, singles...
Vê seu ídolo saindo de uma loja e corre para pedir uma foto, um autógrafo num pedaço de papel.
E é simplesmente maltratado por aquele que ele sempre idolatrou.
Isso para qualquer ser humano é uma situação horrível.
A pessoa que gosta de uma banda, de um guitarrista, de um vocalista etc, quer ter contato, por mais simples que seja, com esse artista.
E quando isso acontece é maltrado?
O artista tem que entender o seguinte, se ele vive do seu trabalho é por que o fã paga por ele!!
Então o minímo que esse artista tem que fazer é dar atenção a pessoa que ajudou -o a ser o que ele é.
Eu já vivenciei isso, eu sempre fui fã do Kai Hansen, comprava tudo do Helloween, depois do Gamma Ray também comprava os cds camisetas etc.
Em 97 pintou a chance de abrir um show do Gamma Ray em Santos, quando fui conhecer o Kai Hansen, o cara foi extremamente frio e sem educação comigo.
Conclusão? Passei a nem poder ver a cara dele em revistas e nunca mais comprei nada do Gamma Ray.
Ele simplesmente perdeu um grande fã e eu nunca fui tiete, mas um fã normal.
Falando em tietagem tem fã que passa dos limites ,ai lógico que o artista tem que dar um chega pra lá.
Às vezes vou na Expomusic e já vi um famoso guitarrista tirando foto com fã com a maior má vontade.
Eu quase dei um soco nele!!
Resumindo o artista deve agradecer por ter fãs que o pagam para ele viver da sua arte.
Em 2003 abri o show do Stratovarius e o carro estava no portão de trás no Olimpia, quando estávamos indo pegar o carro fomos cercados por uma boa galera pedindo pra tirar foto e dar autógrafos.
Minha esposa, na época namorada, ficava dizendo eu quero ir embora.
Eu respondi vou atender a todos, demorei mais de uma hora pra sair dali.rsrs.
Abraços pessoal!!

5 comentários:

  1. É bem por ai mesmo que acontece, acredito que todos tem histórias a contar neste sentido, mas não a nada que possamos fazer para mudar a visão destes caras a não ser como no seu caso que é parar de comprar mateial destes caras e valorizarmos os verdaderos artistas, como por exemplo Mário Pastore e tantos outros, acho que o problema maior é quando a fama sobe até a cabeça.

    ResponderExcluir
  2. Isso aí Mairão!!! Pena q nem todos os artistas pensam assim.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo tu é um exemplo!!tanto de carater como de profissional.Pena que nem todos artistas sejam assim.Te admiro!! e putz tenho a honra de dezer que sou amiga de um ´mestre como tu és.Continua sempre assim!!! Vou colocar no meu blog,tá?
    um bjo e sucesso sempre!!(mas isso não preciso desejar)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir